Follow juliotec2010 on Twitter

A todos os amigos que colaboram com suas visitas, e com suas críticas e sugestões, meu muito obrigado!!!

Julio-tec.


Este Blog usa cookies para oferecer os serviços de publicidades e analise de trafego.

terça-feira, 8 de março de 2011

Tv Toshiba chassis U8 com fonte problemática.

    Peguei essa tv com a reclamação que não estava funcionando, verificando a fonte observei que a mesma estava com 53 volts,e que a principio parecia estar em stby, mas soltando a carga de horizontal a fonte voltou para sua tensão normal com 115volts, então foi verificado se havia peso no circuito horizontal e não tinha nada com problema , então voltando para a fonte revisando todo o circuito que aparentemente estava todo ok me veio então a cabeça de trocar os capacitores eletroliticos que por serem os originais ainda poderiam estar com fuga ou com sua ESR alterada  e assim serem o causador do defeito, mas não era os capacitores, e voltando para a estaca zero pensei então é  o ci regulador da fonte, providenciei a troca  e para meu espanto também não era , e ficando sem uma solução continuei trocando alguns componentes que na medida pareciam estar bom, e depois de muitas peças trocadas e sem resolver o defeito cheguei ao transformador CHOPER que ai sim era o meu causador do defeito, que me consumiu alguns dias para resolver.
    Por isso não desista quando o defeito parecer um bicho de sete cabeças, insista que no final o defeito é sempre aonde agente menos espera!
    Espero ter ajudado, fiquem com Deus e até a proxima .

Nenhum comentário:

Postar um comentário