Follow juliotec2010 on Twitter

A todos os amigos que colaboram com suas visitas, e com suas críticas e sugestões, meu muito obrigado!!!

Julio-tec.


Este Blog usa cookies para oferecer os serviços de publicidades e analise de trafego.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TV2021 Gradiente com apito na fonte.



A reclamação do dono deste aparelho é que seu funcionamento esta OK mas tem um apito agudo muito chato e que encômoda na hora de assistir algum programa!

Bom analisando o defeito parti para algumas medições e para minha surpresa todas as fontes estavam OK e realmente foi constatado que o tal apito vinha da fonte de alimentação, mais claramente do transformador chopper como tenho alguma sucata da mesma TV resolvi trocar o transformador e para minha surpresa o apito continuou, parti então para os filtros do CI oscilador de pwm e depois da troca o apito ainda continuava,  resolvi fazer uma ressolda na fonte, e não é que o apito sumiu fiquei todo alegre e depois de uns 2 minutos o apito apareceu denovo, começou bem baixo e foi aumentando devagar então pensei foi algum componente que eu esquentei agora é só descobrir quem é o cara, e lá foi eu denovo esquentar todos os componentes que havia ressoldado  e detalhe esquentava um e ligava a TV ,e foi assim esquentando um a um até que eu descobri o capacitor SMD C818 22nf aberto, aí foi só colocar um novo e pronto o tal apito se foi!

Click na imagem para ampliar!

Uma dica pode-se colocar um capacitor cerâmico comum no lugar do SMD.
Espero que a dica seja útil, um forte abraço à todos e até a próxima se Deus permitir!
Dúvidas Críticas ou sugestões: supotjuliotec@gmail.com 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário