Follow juliotec2010 on Twitter

A todos os amigos que colaboram com suas visitas, e com suas críticas e sugestões, meu muito obrigado!!!

Julio-tec.


Este Blog usa cookies para oferecer os serviços de publicidades e analise de trafego.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Toshiba U13 com som chiando e rouco.

Peguei essa tv com a reclamação que som estava chiando e rouco, depois de conferir o modo de serviço que estava todo ok, me passou pela cabeça de trocar o CI principal Q501(croma, luminancia, micro processador,etc...) mas como de costume fui eu fazer algumas medições e todas as tensões também estavam ok, então pensei antes de trocar o CI vou trocar alguns componentes mais baratos e logo me veio a mente de trocar o filtro cerâmico de 4,5mhz (Z108) que faz a FI de som e não é que era o cara mesmo,então fica ai a dica som roncando e chiando troque o Z108.
Fiquem com Deus e até a próxima.
Qualquer duvida,criticas ou sujestões me mande um e-mail: juliotec@r7.com                               

2 comentários:

  1. caraca eu estou com esse mesmo problema e me matando de procurar,numa u8 com som rouco e esse filtro nesse modelo é o z130 vou trocar o safado p ver se resolve.

    valew pela dica ,nós agradecemos por postar esse defeito resolvido...

    ResponderExcluir
  2. corrigindo é o z108 de 4.5 mhz mesmo na u8 tbm é errei a posição.valew!

    ResponderExcluir